Osteopatia
pediátrica

A Osteopatia Pediátrica trabalha com pacientes compreendidos entre a faixa etária dos 0-18 anos. Através de técnicas muito suaves e indolores vai resolver todas as disfunções que possam ter origem durante o período intra uterino, no parto e no pós-parto.

Na consulta de Osteopatia Pediátrica o Osteopata fará uma avaliação na qual escutou com atenção o que os pais possam ter para lhe dizer e fará perguntas específicas e pertinentes. Irá questionar sobre a saúde dos pais, gravidez, parto, amamentação ou alimentação, sono, choro, comportamento corporal e rotinas do dia a dia.

O objetivo da Osteopatia Pediátrica é devolver a harmonia e o alinhamento do bebé/criança através da normalização de todos os desequilíbrios, assimetrias e pontos de tensão ou rigidez com técnicas manuais muito eficazes.

 

Mais especificamente trata:

    • Alterações musculoesqueleticas  (torcicolo, escolioses…)
    • Deformidades do crânio (como a plagiocefalia, braquiocefalia ou “síndrome da cabeça plana”);
    • Obstrução do canal lacrimal;
    • Distúrbios gastrointestinais (como cólicas, refluxo gastroesofágico, hérnia de hiato, diarreia e obstipação);
    • Patologia respiratória (como bronquiolites, asma, sinusites e rinites);
    • Dificuldade na sucção, durante a amamentação;
    • Alterações emocionais (como choro intenso e excessivo, irritabilidade e distúrbios do sono, enurese noturna);
    • Alterações no desenvolvimento motor;

 

Na Restart contamos com profissionais qualificados que irão avaliar a condição clínica do seu bebé.

O parto pode ser considerado como o primeiro grande traumatismo, principalmente quando é muito longo, muito rápido ou instrumentalizado. Muitas vezes, utiliza-se oxitocina artificial para acelerar o parto, o que produz contrações irregulares ainda mais fortes do que as naturais. Por fim, se for necessário o recurso a fórceps ou ventosas, novas forças são exercidas sobre o corpo do bebé, as quais poderão dar origem a disfunções no correto funcionamento do organismo do seu bebé.